Bombeiros encontram corpo da 14ª vítima dos temporais em SP
A vítima, identificada como Cristiane Curintima, 39 anos, estava desaparecida desde terça (12)
© Amanda Perobelli/Reuters
Brasil Zona leste
O corpo da 14ª vítima das enchentes que atingiram a capital esta semana, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta quinta (14), perto do Parque Ecológico do Tietê, em Cangaíba (zona leste de São Paulo).
A vítima, identificada como Cristiane Curintima, 39 anos, estava desaparecida desde terça (12), após entrar no córrego Itaquera Mirin para salvar um cachorro durante a forte chuva que atingiu a região, um dia depois de outras 13 pessoas terem morrido na capital e na Grande SP.
Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), o irmão de Cristiane compareceu ao IML (Instituto Médico Legal) e fez o reconhecimento.
+ Doria anuncia indenização de R$ 100 mil a famílias de mortos em escola
+ Suzano: estudante volta a escola para salvar namorada e morre no ataque
Pouco antes de ser encontrado o corpo da 14ª vítima, o governador João Doria (PSDB) anunciou medidas preventivas para reduzir os efeitos das chuvas que atingiram a região. Entre as ações, está a retomada de obras do piscinão Jaboticabal, a manutenção da tarifa dos últimos seis meses da conta d'água, financiamento subsidiado para comerciantes afetados e liberação do FGTS para as vítimas das chuvas.
"Essa é uma tarefa coletiva, dos prefeitos e dos governos do estado e federal. Discutimos medidas para mitigar os efeitos das chuvas", disse Doria. Com informações da Folhapress.