Viúva de Anderson, motorista de Marielle, volta para a casa após 1 ano
Desde a morte do marido, em 14 de março do ano passado, Agatha Reis morava com o filho do casal na casa da mãe dela
© Marcelo Camargo/Agência Brasil
Brasil Recomeço
A viúva de Anderson Gomes, assassinado há pouco mais de um ano junto com a vereadora Marielle Franco, só agora conseguiu voltar para a casa da família. Na sexta-feira (22), Agatha Reis, de 28 anos, e o filho do casal, Arthur, de 2 anos e 10 meses, voltaram a morar na casa da família, que fica no Engenho da Rainha, Zona Norte do Rio.
Desde a morte de Anderson, em 14 de março do ano passado, Agatha morava com o menino na casa da mãe, em Inhaúma, também na Zona Norte carioca.
+ Teste genético para doenças raras em recém-nascidos avança no Brasil
A jovem contou a "O Globo" que não teve tempo de ter depressão e que tem se concentrado nos cuidados do filho, que tem deficiência.
Agatha é formada em Direito e trabalha como funcionária pública do estado, no Ministério Público. Ela faz jornada reduzida no trabalho para poder se dedicar às necessidade de Arthur.
"O que eu quero para a minha vida daqui para frente é ter tempo para o Arthur e para mim. Quero viajar, passear com ele e cuidar dele com excelência. Não quero nada que me dê mais dor de cabeça, que me estresse", disse Agatha. "Estou seguindo. O fato de ter o Arthur, que precisa de tantos cuidados diferentes, me prende um pouco e me deixa mais centrada. No momento, minha vida é ele", completou.