Editora dos livros da saga 'Harry Potter' morre em trágico acidente de barco
O barco motorizado em que Vaughan estava com sua família colidiu com o veleiro Tortuga, que transportava 80 passageiros. As informações são da CNN.
© Reprodução / Twitter
Mundo HARRY-POTTER
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Adrienne Vaughan, de 45 anos, presidente da editora Bloomsbury USA e peça-chave no lançamento de "Harry Potter" nos Estados Unidos, morreu nesta sexta-feira (4) em um trágico acidente de barco na Costa Amalfitana, no sul da Itália. O barco motorizado em que Vaughan estava com sua família colidiu com o veleiro Tortuga, que transportava 80 passageiros. As informações são da CNN.
O acidente ocorreu na região do Fiordo di Furore, por volta das 18h (horário local da Itália). Como resultado da colisão, Vaughan foi arremessada ao mar e ferida pelas hélices do Tortuga. As autoridades da Guarda Costeira responderam prontamente ao incidente, mas infelizmente, a vítima faleceu antes de ser levada para o hospital de Salerno.
O capitão do barco da família está sob investigação, após testes revelarem níveis de álcool acima do permitido em seu organismo, de acordo com a polícia local. Ambos os barcos envolvidos na tragédia foram apreendidos pela Autoridade Portuária de Salerno para a realização de uma investigação minuciosa.
O marido e os filhos de Adrienne, Leanna, 14, e Mason, 11, sobreviveram ao acidente.
Até o momento, a embaixada dos Estados Unidos em Roma não divulgou informações detalhadas sobre o caso. A Bloomsbury é a editora dos livros da saga "Harry Potter" na Inglaterra e realizou o lançamento em conjunto com a editora Scholastic nos EUA.
Leia Também: Daniel Radcliffe diz que não quer aparecer em nova série de 'Harry Potter'