Meteorologia

  • 21 DEZEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Atriz Lupita Nyong'o será 1ª presidente do júri negra do Festival de Berlim

Nyong'o venceu o Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2014 ao interpretar uma escravizada no filme "12 Anos de Escravidão", de Steve McQueen

Atriz Lupita Nyong'o será 1ª presidente do júri negra do Festival de Berlim
Notícias ao Minuto Brasil

14:48 - 13/12/23 por Folhapress

Cultura FESTIVAL-BERLIM

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A atriz Lupita Nyong'o será a presidente do júri do Festival de Cinema de Berlim de 2024, anunciaram os organizadores do evento, que deve acontecer entre os dias 15 e 25 de fevereiro.

Com isso, ela se torna a primeira mulher negra a presidir o corpo de jurados desde que o evento foi criado, em 1951.

"Lupita Nyong'o incorpora o que gostamos no cinema: versatilidade em abraçar diferentes projetos, dirigir-se a diferentes públicos e consistência em uma ideia", disseram em nota os diretores do festival, Mariette Rissenbeek e Carlo Chatrian.

Já a atriz disse estar profundamente honrada por ter sido escolhida para exercer a função. "Estou ansioso para celebrar e reconhecer o excelente trabalho de cineastas de todo o mundo."

Nyong'o venceu o Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2014 ao interpretar uma escravizada no filme "12 Anos de Escravidão", de Steve McQueen.

Ela interpretou também a personagem Nakia em "Pantera Negra", o primeiro filme de super-herói liderado por negros da Marvel, além de ter estrelado o filme "Us", de Jordan Peele, em 2019.

O júri da Berlinale, como também é conhecido o Festival de Berlim, escolhe os vencedores dos Ursos de Ouro e Prata. Ao lado dos festivais de Cannes e Veneza, a premiação é considerada a mais cobiçada do circuito internacional.

Leia Também: Astros e estrelas da comédia que também arrasam no drama

Campo obrigatório