Meteorologia

  • 21 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Polícia avança nas investigações e tem pistas de suspeitos na morte de João Rebello

Polícia diz que a investigação da morte de João continua. "Já há indicativo de autoria e as investigações apontam que ele teria sido morto por engano, levando também à impossibilidade de qualquer envolvimento da vítima em atividades criminosas", afirma a nota

Polícia avança nas investigações e tem pistas de suspeitos na morte de João Rebello
Notícias ao Minuto Brasil

06:52 - 29/10/24 por Folhapress

Justiça JOÃO-REBELLO FERNANDES

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A Polícia Civil da Bahia confirmou nesta segunda-feira (28) que tem "indicativo de autoria" da morte de João Rebello.

 

Polícia diz que a investigação da morte de João continua. "Já há indicativo de autoria e as investigações apontam que ele teria sido morto por engano, levando também à impossibilidade de qualquer envolvimento da vítima em atividades criminosas", afirma a nota.

VEJA O COMUNICADO NA ÍNTEGRA:

A 3ª Delegacia Territorial de Trancoso segue com a apuração da morte de João Rebello Fernandes, ocorrida na última quinta-feira (24), naquele distrito de Porto Seguro. Já há indicativo de autoria e as investigações apontam que ele teria sido morto por engano, levando também à impossibilidade de qualquer envolvimento da vítima em atividades criminosas. Todas as medidas legais estão sendo adotadas. Oitivas e diligências estão em andamento e há equipes em campo buscando imagens que possam auxiliar na elucidação do caso.

COMO FOI A MORTE DO EX-ATOR MIRIM?

João Rebello foi morto a tiros na quinta-feira (24), em Trancoso (BA), onde trabalhava como DJ.

Investigação enfraqueceu teoria de "acerto de contas". Uma das primeiras teorias era de que João poderia ter sido assassinado em "um acerto de contas" relacionado ao tráfico de drogas, mas nota de delegado diz que teoria foi enfraquecida com investigação.

Logo depois do crime, a mãe do ator, Maria Rebello, já afirmava que o filho tinha sido confundido com outra pessoa.

Segundo testemunhas, João foi atacado por dois homens enquanto estava dentro de um carro. Ele foi atingido por vários disparos nas proximidades da Praça da Independência. A informação foi confirmada para Splash pela Polícia Civil do estado. A autoria do crime ainda é investigada.

"A linha de investigação tem levado à impossibilidade de qualquer envolvimento da vítima em atividade criminosa. Com profundo respeito à vítima e seus familiares, assumimos o compromisso da transferência das informações", diz trecho de nota do delegado, divulgada no Instagram por Maria Rebello.

QUEM ERA JOÃO REBELLO

Ator era um dos sobrinhos de Jorge Fernando. O diretor, que morreu em 2019, comandou produções como "Guerra dos Sexos" (1983), "A Próxima Vítima" (1995) e "Chocolate com Pimenta" (2003).

Ex-astro mirim era filho da atriz e diretora Maria Rebello. Em setembro, por meio das redes sociais, ela contou que os filhos, João e Maria Carol, estavam morando na Bahia. "Meus amores, meus filhotes foram morar na Baêa. Eu aqui morrendo de saudades", escreveu.

João Rebello atuou em algumas produções da Globo, sendo "Vamp" a mais famosa. Ele também participou de "Cambalacho" (1986), "Bebê a Bordo" (1989), "Deus nos Acuda" (1992) e "Vamp" (1991). Afastado da TV desde então, ele chegou a fazer uma participação especial em "Divertics" (2013).

Ator era apaixonado por cinema. Entre os filmes que marcaram a vida do artista estão: "Hair" (1979), "O Retorno de Jedi" (1983) e "Mad Max: Fury Road" (2015).

Ele trabalhou com DJ e produtor nos últimos anos. Em perfil no Instagram, que conta com pouco mais de 3 mil seguidores, o músico compartilhava imagens de trabalhos audiovisuais e eventos que participava.

Leia Também: Irmã de João Rebello diz ter 'certeza' que DJ foi assassinado por engano

Leia Também: Mãe de João Rebello divulga carta aberta: 'Ele foi ao mercado e foi confundido por dois bandidos incompetentes'

Campo obrigatório