Best-seller Carina Rissi diz que música de Adele inspirou novo livro
Autora de Ariranha também revelou título nas redes sociais
© Arquivo Pessoal
Cultura Literatura
Quando "Grey", quarto livro da série "Cinquenta Tons de Cinza", de E.L. James foi lançado, há cerca de um ano, liderou a lista de ficção mais vendida do portal literário Publishnews. Na segunda posição, vinha "Destinado", da autora paulistana Carina Rissi. Campeã de vendas no Brasil no gênero ficção e publicada na Itália, Portugal, Rússia e Ucrânia, a escritora de Ariranha anunciou, nesta quinta-feira (2), nas redes sociais, o título do novo livro "Quando a noite cai".
"Esse foi o livro que nasceu do jeito mais maluco de todos os livros malucos que já escrevi", contou a autora. Segundo Carina, uma música de Adele funcionou como inspiração. "Eu estava sentada na maca do consultório aguardando o médico que estava na outra sala. Tinha som ao fundo, e começou a tocar Adele ("Set fire to the rain", era a primeira vez que eu a ouvia)".
"Do nada eu vi uma garota duelando com um rapaz no meio de uma clareira. Os dois vestiam roupas que pertenciam ao século... 16? 17? Eu não sabia. Tinha que pesquisar... De fundo, a música irlandesa ecoavam em algum lugar ali perto, quase marcando o ritmo da luta. Só que não era uma luta. Mas um treino", contou.
Como na série "Perdida", assinada por Carina, publicada pela Editora Record e que vendeu cerca de 150 mil exemplares, as páginas brincarão com os limites do tempo e do espaço. "E, então, a mocinha acordou, no nosso século, em um quarto de pensão meio capenga. Eu fiquei, tipo... 'É com isso que você sonha? Peraí, volta lá!'", brincou. A trama será ambientada na Irlanda e o lançamento está previsto para maio.
Leia também: Gilberto Gil está "melhor do que eu", diz cardiologista