Almir Guineto, ex-Fundo de Quintal, está internado no Rio
Músico está hospitalizado para tratar uma pneumonia; informação foi confirada pela assessoria do artista nesta segunda-feira
© Reprodução
Cultura Samba
O sambista Almir Guineto está internado para tratar uma pneumonia no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, o Hospital do Fundão, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
A informação sobre o estado de saúde do artista foi confirmada em sua página oficial no Facebook na segunda-feira (28).
Aos 70 anos, o fundador do grupo Fundo de Quintal, que também passou pela banda Os Originais do Samba, está em "tratamento de uma pneumonia e de complicações da diabetes".
Leia abaixo a íntegra do comunicado divulgado pela equipe do sambista
"Informamos que o cantor Almir Guineto encontra-se hospitalizado há algumas semanas para o tratamento de uma pneumonia e de complicações da diabetes.
Nos últimos 15 meses, o Sambista Completo vem lutando contra problemas renais crônicos, o que o impossibilitou de assumir compromissos em shows e apresentações.
Almir Guineto e sua família agradecem pelas ligações e orações de todos, e fazem um apelo aos fãs para que sigam na corrente positiva, respeitando a privacidade da família no hospital. A página Almir Guineto e o site oficial são os únicos canais autorizados a divulgarem informações sobre o artista. Manteremos vocês informados, obrigado e fiquem com Deus!"
LEIA TAMBÉM: Paul McCarney trabalha com produtor de Adele em novo álbum