Após sucesso de público, próxima edição do Lolla pode ter mais dias
Criador no festival nos EUA diz que pode ajudar negociação para que o festival dure mais do que um fim de semana
© Divulgação / LollapaloozaBR
Cultura Expectativa
A edição de 2017 do Lollapalooza foi histórica e bateu recorde de público, com m 100 mil pessoas no sábado (25), e mais 90 mil no domingo (26). Com o sucesso, organizadores estudam a possibilidade de que o festival dure três dias ao invés de dois, em 2018.
Em entrevista ao G1, o criador do evento nos EUA e dono da marca Lollapalooza, Perry Farrell, afirmou que "adora a ideia" de aumentar e evento e que acha a mudança "possível". No entanto, a decisão final fica por conta da produtora local, a T4F.
Em 2013, o festival chegou a ter três noites, mas desde que o evento foi transferido para Interlagos, voltou a ser realizado em duas rodadas de shows.
Na entrevista, Farrell elogiou a 'nova casa' do Lollapalooza em São Paulo: "A localização é uma das minhas favoritas no mundo por causa dos diferentes níveis (do terreno)", diz Farrell.
"Esses 'anfiteatros naturais' que você consegue por causa da pista não acontecem em nenhum outro lugar do mundo. Você pode ter mais de 80 mil pessoas, e você ser o 80.001º, e mesmo assim ver o palco de cima do morro se quiser", comentou ele.
LEIA TAMBÉM: Justin Bieber convida mineira de 13 anos a palco de show em SP