Peça de Harry Potter ganha 9 prêmios e bate recorde no Olivier Awards
Ao discursar, o diretor John Tiffany ressaltou que "O poder da imaginação é infinito".
© Divulgação
Cultura Sucesso
A peça "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada" é sucesso de público desde que estreou, em 2016. Neste domingo (09), a obra indicada em 11 categorias recebeu nove prêmios no Olivier Awards, premiação de teatro britânica. Entre os prêmios estão o de melhor ator, melhor ator coadjuvante, melhor diretor e melhor atriz coadjuvante. As informações são da Folha de S. Paulo.
+ 'Doeu', diz diretor de 'Pequeno Segredo' sobre polêmicas com 'Aquarius'
Com as vitórias, o espetáculo se tornou, de acordo com os organizadores, a "produção mais premiada na história da cerimônia". Além das já mencionadas categorias, a adaptação do mundo criado por J. K. Rowling ainda se consagrou como melhor design de iluminação, melhor design de som, melhor design de figurino e melhor design de cenário.
Ao discursar, o diretor John Tiffany ressaltou que "O poder da imaginação é infinito", acrescentando que "Nós precisamos da imaginação, agora mais do que nunca".
Após receber seu prêmio de melhor atriz coadjuvante, Noma Dumezweni - que vive a versão adulta de Hermione Granger – se disse honrada em dar vida ao papel: "Obrigada J.K. por criar a Hermione e o privilégio de poder interpretá-la é extraordinário".