Cartaz de 'House of Cards' manda recado para políticos em Brasília
"Escolher dinheiro em vez de poder. Um erro que quase todos cometem"
© Amanda Maes/Netflix
Cultura Leia
"House of Cards" não perde oportunidades "políticas". O impeachment da presidente Dilma Rousseff, além da delação dos irmãos Joesey e Wesley Batista, executivos da JBS, são exemplos de fatos que a série original da Netflix transformou em marketing em perfis no Facebook, YouTube e Twitter.
A "paródia" está saindo do campo das redes sociais para flertar com a política nacional in loco. Quem desembarca no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília (DF), por exemplo, é "recebido" por uma publicidade que parece mandar um recado aos políticos brasileiros: "Escolher dinheiro em vez de poder. Um erro que quase todos cometem".
A frase é atribuída a Frank Underwood, personagem de Kevin Spacey, ex-presidente dos Estados Unidos que tem uma agenda própria. A quinta temporada do drama aclamado pela crítica e indicado ao Emmy estreou em 30 de maio passado.
LEIA TAMBÉM: Coleções pessoais de Carrie Fisher e Debbie Reynolds serão leiloadas