Diretor de 'Blade Runner 2049' diz estar preparado para o fracasso
Filme estreia em outubro
© Reprodução
Cultura Cinema
Refilmar ou dar continuidade a um clássico nunca é fácil. E nem mesmo o experiente diretor Denis Villeneuve, indicado ao Oscar este ano por 'Arrival' e que está responsável por 'Blade Runner 2049', está livre de ter que lidar com o fracasso. Mas parece que ele já não se preocupa muito com essa possibilidade. Em entrevista ao Hollywood Reporter, Villeneuve falou sobre o assunto.
+ Carrie Fisher tinha usado cocaína e outras drogas antes de ataque
“Ryan Gosling e eu fizemos as pazes com a ideia de que o sucesso do filme seja limitado. Eu vim para o projeto porque o roteiro é forte. Mas, não importa o que você faça, e quão bem você faça, o filme sempre será comparado com o primeiro, que é uma obra-prima. Então fiz as pazes com isso. E quando faz isso, você fica livre”, disse a respeito do longa que estreará em outubro deste ano. “Pegar o universo de Ridley Scott e transformá-lo em algo meu foi uma grande tarefa pra mim”, completou o diretor. E afirmou também: “Ele me disse: é o seu filme. Eu estarei lá se você precisar de mim, do contrário estarei fora. E tenho que dizer que ele não estava no set fisicamente, mas eu sentia sua presença o tempo todo, porque eu estava lidando com o seu universo. Então ele não estava e estava lá ao mesmo tempo”.
O filme contará com Harrison Ford no elenco, que vivei Rick Deckard no original, de 1982. Jared Leto e Robin Wright também estarão na produção.