Artista desafia surreal em expo de grafite com realidade aumentada
Mostra de Binho Ribeiro ficará em cartaz até 7 de agosto o Espaço Cultural Alma da Rua
© Bruno Poletti Fotografia
Cultura São Paulo
Em "Compulsivo Surreal", exposição "inaugurada" nesta sexta-feira (30), em São Paulo, Binho Ribeiro comprova o pioneirismo do qual tem fama como grafiteiro. O artista visual mistura elementos virtuais, por meio de realidade aumentada acessível via aplicativo gratuito, em 10 imagens expostas no Espaço Cutural da Alma da Rua, na Vila Madalena. É a primeira mostra a usar o recurso no país, segundo organizadores.
A realidade aumentada é explorada na mostra ainda em uma "caçada", em que o visitante descobre mais três obras de Binho Ribeiro, espalhadas pelo Beco do Batman, travessa também localizada na Vila Madalena. Ao final da "busca" será possível realizar um download de uma das telas.
+ Pianista paraibano representa Brasil em Montreux
O artista explicou que a ideia é brincar com a tecnologia para reforçar a mensagem de surrealismo que estão nas telas. São 10 imagens de animais pintados desfragmentados. É também menção "à necessidade humana que eu tenho em executar essa produção, em sair da realidade", contou à Folha de S. Paulo.
O Centro Cutural da Alma fica na Espaço Cultural Alma da Rua fica na Rua Gonçalo Afonso, 96, Vila Madalena. A exposição segue em cartaz até 7 de agosto, com visitação de terça a domingo, das 11h às 19h.