Historiador participará de encontro na exposição de J. Carlos, no IMS
Será neste sábado, 17h
© Reprodução
Cultura Rafael Cardoso
O Instituto Moreira Salles vai promover, neste sábado (29), às 17h, um encontro com Rafael Cardoso entre as obras da exposição J. Carlos: originais. Também participam do debate os curadores da mostra, Julia Kovensky e Cássio Loredano. A atividade faz parte da série Conversas na Galeria, que promove o encontro de críticos, professores e especialistas com o público nos espaços expositivos do IMS.
Rafael Cardoso é escritor e historiador da arte. PhD em história da arte pela Universidade de Londres, atua também como curador independente. Contribui para catálogos e periódicos no Brasil e no exterior, tem livros e ensaios publicados sobre a história da arte e do design no Brasil, com foco principalmente no período entre 1840 e 1930. Atualmente mora em Berlim.
José Carlos de Brito e Cunha (1884-1950), o J. Carlos, é autor de uma das mais poderosas crônicas visuais do Brasil na primeira metade do século XX. A exposição J. Carlos: originais mostra instantes decisivos dessa longa e variada produção em 290 desenhos, selecionados entre os cerca de mil itens originais que integram a coleção Eduardo Augusto de Brito e Cunha, sob a guarda do IMS desde 2015. (As informações são do IMS)
Conversa na Galeria IMS
Dia: 29 de julho (sábado)
Horário: 17h
Local: Galeria Marc Ferrez – IMS Rio – Rua Marquês de São Vicente, 476
Evento gratuito, sujeito à lotação da sala.