Em SP, Memorial apresenta Festival de Cinema Latino-Americano
Além da exibição de filmes, neste fim de semana (29 e 30/07) também será realizado no local o Festival Gastronômico Latino-Americano
© USP Imagens
Cultura Audiovisual
Pelo 12º ano seguido, o Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo será realizado no Memorial da América Latina. A edição atual teve a cerimônia de abertura no último dia 26 de julho e vai até 2 de agosto, com a exibição de filmes de 18 países da América Latina e Caribe.
O cineasta homenageado deste ano é Beto Brant, que realiza a pré-estreia mundial de dois longas-metragens no festival: “Zócalo” e “Ilú Obá De Min – Homenagem a Elza Soares, a Pérola Negra”.
Brant é premiado internacionalmente pelos filmes “Os Matadores”, “O Invasor” e “Crime Delicado, e também é lembrado pelo destaque de “Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios”. Além dos filmes que vai lançar, o cineasta terá durante os oito dias do FestLatino a sua filmografia exibida no Memorial e em outros 25 pontos culturais da capital e da cidade de Campinas.
+ Lázaro Ramos se emociona com fala de professora sobre racismo
Neste ano, o FestLatino conta com mais de 90 filmes de representantes de 18 países da região: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, Guatemala, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.
A programação do Memorial inclui títulos inéditos no Brasil, ao lado de produções em pré-estreias mundiais. Também é prevista a projeção de curtas-metragens das principais escolas de cinema.
A Praça Cívica do Memorial da América Latina será o local de exibições ao ar livre. Já a Galeria Marta Traba se transforma em espaço de encontro do evento. E no Auditório da Biblioteca Latino-americana serão promovidas, pela primeira vez, projeções de longas-metragens com temática infantil e familiar.
Confira aqui a programação. As informações são do portal do governo do estado de São Paulo.