Meteorologia

  • 25 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Programa com balé e ópera entra em cartaz no Theatro São Pedro

A preços acessivos, apresentações são da Orquestra do Theatro São Pedro e têm participação especial da SP Companhia de Dança

Programa com balé e ópera entra em cartaz no Theatro São Pedro
Notícias ao Minuto Brasil

08:12 - 17/08/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Inédito

A partir do próximo sábado (19), às 20h, o Theatro São Pedro apresenta dois espetáculos inéditos em um mesmo programa: o balé Pulcinella e a ópera Arlecchino. As apresentações serão comandadas pela  Orquestra do Theatro São Pedro e têm participação especial da São Paulo Companhia de Dança.

Os ingressos para o espetáculo custam de R$ 15 a R$ 80 e já estão à venda aqui. A montagem também terá apresentação dias 21, 23, 25, no mesmo horário da estreia, e no domingo (27), às 17h.

Seguindo a vocação operística do Theatro São Pedro, o primeiro programa sob a gestão da Santa Marcelina Cultura dirige o olhar à contemporaneidade. A montagem escolhida pela intituição que administra o teatro desde o último mês de maio reúne dois títulos com repertório do século XX e temas inspirados na commedia dell’arte, o teatro de rua italiano que floresceu no século XVI.

Visando a conexão e diálogo entre as artes, a São Paulo Companhia de Dança (SPCD) foi convidada a participar da produção e fará a sua estreia em cenário operístico. “Estamos muito felizes por conseguir reunir, na primeira montagem do Theatro São Pedro sob a gestão da Santa Marcelina Cultura, a Orquestra do Theatro São Pedro e a São Paulo Companhia de Dança”, afirma Paulo Zuben, diretor artístico-pedagógico da Santa Marcelina Cultura.

O objetivo do espetáculo é promover a ampliação de plateia com seus públicos, estabelecendo um diálogo entre as instituições mantidas pela Secretaria da Cultura, estabelecendo uma dinâmica de trabalhos em conjunto.

“Esse é o primeiro balé com canto da Companhia e o primeiro espetáculo do gênero realizado em conjunto por dois corpos estáveis do Governo do Estado. É uma obra na qual dança e música têm um forte diálogo e aqui em especial, com a presença dos cantores na cena interagindo com os bailarinos e a orquestra ao vivo intensificando a interação entre as artes”, diz Inês Bogéa, diretora artística da SPCD.

A Orquestra do Theatro São Pedro estará sob a batuta de Ira Levin, regente norte-americano aclamado internacionalmente, que já esteve à frente de importantes casas de ópera, como a de Bremen e Dusseldorf (Alemanha). Fábio Namatame assina os figurinos, Mirella Brandi a iluminação, e o diretor William Pereira os cenários.

Para mais informações sobre o espetáculo, detalhes de cada obra a ser apresentada e os perfis do elenco e demais profissionais envolvidos, clique aqui. As informações são do portal do governo do Estado de S. Paulo.

Campo obrigatório