Comédia francesa causa polêmica ao retratar tráfico e violência no Rio
Filme 'Going to Brazil' conta história de um grupo de amigas que viaja ao Brasil para ir a um casamento, mas que acabam matando uma pessoa
© Divulgação / Ocean Films
Cultura Cinema
Uma comédia francesa chamada 'Going to Brazil' gerou controvérsia por fazer piada coma violência no Rio de Janeiro. Na foto de divulgação do longa, dirigido por Patrick Mille, as quatro protagonistas aparecem segurando armamento de guerra.
A trama conta a história que três amigas que viajam ao Brasil para ir ao casamento de outra colega de infância. No entanto, elas acabam se envolvendo em confusão após matar acidentalmente uma pessoa em uma festa regada a drogas.
+ Longa sobre a vida de Freddie Mercury tem elenco definido
De acordo com o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o filme é uma co-produção do Brasil e da França. Os brasileiros Suzana Pires e Chico Diaz estão no elenco. O colunista criticou a escolha predominante de atores negros para a interpretação de criminosos.
Na França, o filme estreou em março e dividiu opiniões. Enquanto a revista especializada 'Télérama' e o jornal 'Le Figaro' deram apenas uma estrela ao longa, publicações como o 'Le Monde' e 'Le Parisien' deram notas maiores, três e cinco estrelas, respectivamente.