Meteorologia

  • 23 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Peça 'Killer Joe', do dramaturgo Tracy Letts, estreia em Curitiba

Primeira montagem brasileira do texto do norte-americano, o espetáculo já foi encenado em 15 países e traduzido para 12 idiomas

Peça 'Killer Joe', do dramaturgo Tracy Letts, estreia em Curitiba
Notícias ao Minuto Brasil

08:59 - 25/08/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Teatro

A Caixa Cultural Curitiba apresenta, de 1º a 3 de setembro, o espetáculo Killer Joe, texto de estreia do dramaturgo americano Tracy Letts (foto) na literatura teatral. Escrita em 1991, em homenagem a Holly Wantuch, companheira de Letts, o a peça teve sua estreia mundial em 1993, em Chicago. Desde então, foi encenada em 15 países, incluindo temporadas concorridas em Edimburgo, Nova Iorque e Londres. Recebeu diversos prêmios e foi traduzida para 12 idiomas. A primeira montagem brasileira tem direção de Mário Bortolotto e já esteve em cartaz em São Paulo e no Rio de Janeiro.

No palco, os atores Aline Abovsky, Ana Hartmann, Carcarah, Fernão Lacerda e Gabriel Pinheiro dão vida aos cinco personagens da trama, que se passa num trailer. Chris Smith, 22 anos, é filho de Ansel e irmão de Dottie, e está devendo dinheiro a traficantes de Dallas, cidade onde mora. Com a ajuda do pai e da madrasta, ele elabora um plano mortal para se livrar dos problemas. Para isso, contrata Joe Cooper, o Killer Joe, detetive que é também matador de aluguel para fazer o serviço, iniciando assim uma série de eventos que levam a trama a um desfecho chocante.

+ Comédia francesa causa polêmica ao retratar tráfico e violência no Rio

“Fui super fiel à história escrita por Tracy Letts, que foi encenada no cinema”, conta Mário Bortolotto. “Assim como no original, a história se passa num trailer, nos Estados Unidos, com uma família americana maluca. Esta será uma oportunidade, a quem viu o filme, de comparar as duas versões”, completa o diretor, que teve dois meses de ensaios antes da estreia. Com informações do site da Caixa Cultural.

Campo obrigatório