Britânicos do Tears for Fears fazem show saudosista no Rock in Rio
Banda tocou 'Everybody Wants to Rule the World', entre outros hits
© Pilar Olivares/Reuters
Cultura Festival
O repertório que a banda britânica Tears for Fears apresentou nesta sexta (22) no Rock in Rio não é muito distante daquele que Curt Smith e Roland Orzabal, remanescentes da formação original dos anos 1980, mostraram em 2012 em São Paulo.
Como na passagem anterior pelo país, os hits estavam todos lá, exceto pelo mais melódico e dramático deles: "Woman in Chains" não deu as caras, em uma apresentação feita para agradar um público amplo, formado principalmente por trintões e quarentões (incluindo aqueles que guardavam lugar para ver o disputadíssimo show de Bon Jovi, programado para logo em seguida).
+ Deslocado, Alter Bridge pesa a mão em noite de rock radiofônico no Rio
A abertura dos britânicos foi com a gravação de uma versão trip hop que a cantora neozelandesa Lorde criou para "Everybody Wants to Rule the World". Só então eles entraram em cena, e a canção foi repetida tal qual em sua versão original, que dá todo protagonismo aos teclados.
Quando faz variações de suas composições, a banda o faz muito pontualmente, tornando a condução de seu repertório bastante reconhecível. Em "Secret World", a segunda música da apresentação, houve uma rápida homenagem a Paul McCartney, com um trecho de "Let 'Em In".
Um dos momentos que mais empolgaram o público foi a já conhecida versão que a Tears For Fears criou para "Creep", hit da banda conterrânea Radiohead.
O público respondeu efusivamente, quase tanto quanto em "Mad World" e "Head Over Heels", ambas da trilha sonora de "Donnie Darko" (2001), filme cult e melancólico sobre um adolescente com dificuldades de sociabilização.
Mas não foram apenas os sucessos dos anos 1980 que apareceram na noite. Também houve a inclusão de composições mais recentes, como "Everybody Loves a Happy Ending", homônima ao disco de o grupo lançou em 2004, depois de um hiato de 15 anos sem novos álbuns. Com informações da Folhapress.