Gabriel O Pensador lança clipe de 'Tô Feliz (Matei O Presidente 2)'
Vídeo foi inspirado por "decreto do atual governo" que liberava área enorme de reserva da Amazônia
Cultura Youtube
Gabriel O Pensador matou o presidente. De novo. Vinte e cinco anos depois de lançar "Tô Feliz (Matei o presidente)", como crítica direta ao presidente Fernando Collor, o rapper revisitou o hit, lançado como videoclipe, nesta sexta-feira (20).
Gravadas em algumas cidades do país, com direção de PH Stelzer, as imagens ilustram versos como "envia pro capeta com maleta suja de dinheiro/com o sangue de tantos brasileiros", que atualizam o discurso da música que alçou o artista ao estrelato.
+ Foo Fighters lança 'Soldiers' por causa beneficente
Nas palavras de O Pensador, ao apresentar o clipe no YouTube: "Muitos pediram uma nova versão do tema, faz tempo, mas a ideia surgiu quando o atual governo anunciou o decreto que liberava uma área de reserva enorme da Amazônia para a mineração".
Aos 43 anos, e com oito álbuns lançados, O Pensandor confessa, entre um e outro verso, que não pensava que "teria de fazer novamente", já que o primeiro "Tô Feliz (Matei o presidente)" foi composto quando tinha apenas 18 anos.
"Matei o Presidente 2" é uma parceria com Papatinho. Além do remix dele para o original, assinado pelo DJ Apollo 9, o teclado de Ge Fonseca dá o tom do protesto. "O Pensador é contra violência, mas aqui a gente peca por excesso de paciência", alerta o músico ao clarificar que não matará "literalmente nenhum presidente".