Escola Olodum retorna com oficinas gratuitas de música, dança e moda
Aulas serão ministradas em Salvador, em uma escola situada no bairro de Periperi, para um público de jovens entre 16 a 29 anos
© Divulgação
Cultura Projeto
Com oficinas gratuitas de percussão samba-reggae, dança afro, tranças e turbantes, a Escola Olodum está de volta neste mês de Outubro. As aulas serão ministradas em Salvador, em uma escola situada no bairro de Periperi, para um público de jovens entre 16 a 29 anos.
+ Orquestra Sinfônica Brasileira volta à ativa com concerto no Rio
As aulas terão início nesta segunda-feira (23), no Colégio Estadual Nelson Mandela, com encerramento na quarta-feira (25). No dia 30 a Escola Olodum comemora cerca de 1.000 jovens beneficiados pelo projeto Pela Paz e Pela Vida - Educação, Cultura e Cidadania nas Comunidades.
O projeto percorreu, ao longo do anos, diversos bairros da cidade de Salvador, como Uruguai, Nordeste de Amaralina, Vasco da Gama e Pelourinho. Ainda atendeu jovens de cidades metropolitanas como São Sebastião do Passé, Lauro de Freitas e Candeias.
O projeto é fruto de uma ação convergente do Programa Pacto pela Vida, através da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Governo do Estado. O projeto busca utilizar o poder da mobilização e conscientização dos tambores do Olodum como ferramenta estratégica para fornecer noções sobre cultura, cidadania, autoestima e defesa de direitos, também integra as ações da campanha Paz Absoluta (Olodum) e do Plano Juventude Viva.