Paul McCartney faz tributo emocionado a Fats Domino
Cantor e pianista de Nova Orleans faleceu nesta quarta-feira
© REUTERS/Benoit Tessier
Cultura Luto
Fats Domino era o cantor de rock'n'roll favorito de Paul McCartney. A revelação foi publicada nas páginas oficiais do britânico, nesta quinta-feira (26). Em um texto emocionado, Paul revelou como o pianista de Nova Orleans foi marcante musical e pessoalmente para os Beatles nos primeiros anos.
Como legenda para uma imagem dele, Ringo, George e John, escreveu: "Estávamos animados em encontrar Fats em Nova Orleans. ele estava usando um relógio encrustado com diamantes e foi nosso primeiro encontro com o brilho!", revelou Paul. "A voz dele, o estilo musical e ao piano foram grande influência para nós", continuou.
O multi-instrumentista contou ainda que vai lembrar de Fats Domino "com carinho e com aquele brilho no olho". Domino, batizado como Antoine Dominique Domino, faleceu nesta quarta-feira (25), aos 89 anos. A noticia foi confirmada pela filha dele.
+ Belchior completaria 71 anos hoje
Em cinquenta anos de carreira, o músico natural de Nova Orleans ultrapassou a marca dos 65 milhões de discos vendidos. Além de ter sido um dos primeiros a entrar na Rock and Roll Hall of Fame, em 1986, no ano seguinte conquistou um Grammy Lifetime Achievement Award.