Bando de Teatro Olodum apresenta espetáculo 'África' em Brasília
Peça infanto-juvenil estará em cartaz entre 10 e 12 de novembro, na Caixa Cultural
© João Meirelles/Divulgação
Cultura Teatro
O Bando de Teatro Olodum apresenta o espetáculo infanto-juvenil 'África' na Caixa Cultural Brasília entre está sexta-feira (10) e o domingo (12)-A montagem reúne música, cores e danças às lendas e contos que revelam a grandiosidade do continente africano.
Com direção de Chica Carelli, músicas de Jarbas Bittencourt e coreografias de Zebrinha, o espetáculo retrata uma África que vai além das imagens estereotipadas e recria narrativas ancestrais que continuam vivas na cultura de seus povos. Para estimular o imaginário infantil, a montagem destaca um continente complexo, formado por mais de 50 países, vários idiomas, povos com histórias e culturas diferentes e traços que unem o continente ao Brasil.
Os personagens revelam o modo de ser do povo africano, as formas de se relacionar com a natureza e também com o sagrado. Em cena, o grupo canta, toca e dança, apresentando o universo mágico e lúdico das lendas e contos africanos que ultrapassaram séculos e continentes através das narrativas dos griôs, ancestrais detentores da sabedoria e da linguagem oral.
+ CPI dos Maus-Tratos é um "circo midiático", diz curador do Queermuseu
Sobre o grupo
O Bando de Teatro Olodum é um grupo teatral com 27 anos de atividades. Nascido no Pelourinho, centro histórico de Salvador, a companhia é formada exclusivamente por atores negros e faz parte da história do teatro baiano. Em sua trajetória, o grupo revelou talentos como Lázaro Ramos e Érico Brás. A tragicomédia Ó, pai, Ó!, de 1992, foi um dos maiores sucessos do grupo. A montagem inspirou o filme de mesmo nome, em 2007, e um seriado exibido pela TV Globo, em 2008 e 2009, e indicado ao Emmy Internacional. Com informações do site da Caixa Cultural.
Serviço
Espetáculo Áfricas – Bando de Teatro Olodum, no Teatro da CAIXA Cultural Brasília (SBS Quadra 4 Lotes 3/4)
Dias: 10 a 12 de novembro de 2017
Horários: Sexta-feira, às 19h; sábado e domingo, às 16h
Classificação indicativa: Livre para todos os públicos
Duração: 50 minutos
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia entrada)
Meia-entrada: Estudantes, professores, empregados e clientes Caixa, pessoas acima de 60 anos e doadores de livros.
Capacidade: 406 lugares (8 para cadeirantes)
Bilheteria: Sexta e domingo, das 13h às 21h, e sábado, das 9h às 21h