Jeffrey Tambor deixa seriado 'Transparent' após acusação de assédio
Ator foi acusado por duas mulheres; ele interpretava personagem trangênero na série
© Mario Anzuoni / Reuter
Cultura Hollywood
O ator Jeffrey Tambor anunciou que deixará o elenco da série 'Transparent', da Amazon, após ser acusado de assédio por duas mulheres ligadas à produção. De acordo com o site Deadline, uma ex-assistente do ator, Van Barnes, escreveu sobre o comportamento impróprio do artista em uma publicação privada em sua conta no Facebook no início da semana.
Além dela, atriz Trace Lysette, que atuou em alguns episódios da série, também o acusou de assédio
"Interpretar Maura Pfefferman em 'Transparent' foi um dos maiores privilégios e experiências criativas da minha vida. O que ficou claro nas últimas semanas, no entanto, é que este não é mais o trabalho que escolhi quatro anos atrás", escreveu ele, em comunicado.
+ 'Liga da Justiça' estreia arrecadando menos que 'Mulher-Maravilha'
O ator de 73 anos nega as acusações. "Eu já deixei claro meu arrependimento profundo se qualquer ação minha foi mal interpretada por alguém como sendo agressiva, mas a ideia de que eu iria deliberadamente molestar alguém é completamente falsa. Dada a atmosfera politizada que parece ter atingido nosso set, eu não sei como posso voltar a 'Transparent'", disse Tambor na nota.
A série conta a história de uma família americana que vê sua rotina mudar completamente pela descoberta de que o patriarca, interpretado por Tambor, é transgênero.