James Cameron revela segredo das cenas aquáticas de novo 'Avatar'
"Avatar 2" tem estreia marcada para dezembro de 2020
© Divulgação
Cultura Tecnologia
Como ocorreu com o primeiro "Avatar", em 2009, as filmagens de "Avatar 2" anda levando a equipe de James Cameron a criar novas tecnologias de captação de imagem. Se no primeiro longa o desafio era registrar imagens verdadeiramente em 3D, agora é manter o movimento debaixo d'água.
Em entrevista ao Collider, o cineasta disse que o atores estão usando marcadores "que são fotografados com diversas câmeras. O problema não é gravar debaixo d´água, mas sim a interface entre o ar e a água. A superfície cria uma espécie de espelho que se mexe, fazendo várias marcações falsas", explicou.
+ 'Me Chame pelo Seu Nome' lidera em indicações ao 'Oscar independente'
Segundo Cameron, após pesquisas, a primeira cena completa foi gravada no último dia 14, com seis adolescentes e uma criança. "Passamos seis meses treinando todos eles, especialmente como segurar o fôlego, e eles conseguem ficar entre dois e quatro minutos na água", conta.
"Avatar 2", que tem estreia marcada para dezembro de 2020, terá Zoe Saldana, Sam Worthington e Sigourney Weaver voltando aos créditos. Entre os novos nomes no elenco, Oona Chaplin e Cliff Curtis. Os terceiro, quarto e quinto filmes da saga chegarão as cinemas em 2021, 2021 e 2025, respectivamente.