Meteorologia

  • 07 JANEIRO 2025
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Casey Affleck não entregará Oscar de melhor atriz deste ano

Ator, que é acusado de assédio, se retirou da função

Casey Affleck  não entregará Oscar de melhor atriz deste ano
Notícias ao Minuto Brasil

20:51 - 25/01/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Cinema

O Oscar não apenas reconheceu o trabalho Greta Gerwig em "Lady Bird" e a indicou à estatueta de direção, como também apontou, Virgil Williams para ser a primeira negra a brigar pelo prêmio de roteiro adaptado, por "Mudbound". Como também selecionou a diretora de fotografia do mesmo filme, Rachel Morrison, para fazer história na categoria. E ainda tem mais: nesta quinta-feira (25), a Academia de Ciências Cinematográficas informou que Casey Affleck não apresentará o prêmio para melhor atriz neste ano.

+ As cinco mulheres que já foram indicadas ao Oscar de Melhor Direção

Ganhador do Oscar pelo papel de protagonista em "Manchester à Beira-mar", no ano passado, ele seria o ator que teria a honra de entregar a estatueta a uma das indicadas neste ano. Acusado de assédio sexual, o ator decidiu se "retirar" da função na cerimônia deste ano.

A presença de Affleck de 41 anos, já controvérsia no ano passado, quando foi premiado pela melhor atriz de 2016, Brie Larson, sem ser aplaudido por ela. O irmão mais novo de Ben Affleck foi acusado formalmente pela produtora Amanda White, no set de "Eu ainda estou aqui" (2010). Segundo White, o ator a constrangeu e assediou "várias vezes". Diretor de fotografia do mesmo filme, Magdalena Górka disse ter sofrido assédios de Casey Affleck e de outros homens da equipe.

Campo obrigatório