Fotos explícitas de Lady Gaga e Miley Cyrus são espalhadas nas ruas
Sabo criou pôsteres das duas para "criticar misogonia" da indústria musical
© Andrew Kelly/Reuters
Cultura Anti-Grammy
Controverso artista de rua, Sabo proclama que faz da arte ferramenta de combate ao "monopólio" esquerdista e liberal sobre o entretenimento. À véspera da 60ª cerimônia do Grammy Awards, neste domingo (28), ele escolheu Miley Cyrus e Lady Gaga como "estrelas" de cartazes explícitos, a partir de fotografias previamente clicadas por Terry Richardson.
+ Caetano elogia Chico Buarque após show: 'é a vitória da bossa nova'
Os pôsteres, espalhados por diversos pontos de Hollywood desde este sábado (27), parecem, em princípio, divulgar a premiação, que ocorre no Madison Square Garden, em New York. O material inclui, no entanto, a frase "Long live music" (Vida longa à música, em tradução livre) e a hastag "#WeAllKnew" (Todos sabíamos, em português) – em referência a artistas que mantêm silêncio quanto a denúncias de abusos sexuais.
Tanto Gaga quanto Miley se apresentarão na festa desta noite, junto com nomes como Childish Gambino, Rihanna e Kesha. Em entrevista ao Holly Reporter, Sabo disse que a indústria da música está em foco pelas letras misóginas às quais expõe a juventude.
"Como alguém pode estar chateado comigo por pendurar este cartazes quando ninguém parece se importar com o que a indústria provoca em nossas crianças?". Sabo foi autor dos pôsteres que expuseram Meryl Streep com a frase "She Knew" ("Ela sabia"), colocados em Los Angeles em dezembro passado.