Peça ‘Maria’, inspirada na obra de Antônio Maria, estreia no Rio
Claudio Mendes atua em um palco em forma de arena, acompanhado pela violoncelista Maria Clara Valle, dirigidos por Inez Viana
© Divulgação
Cultura Teatro
��Maria!”, com dramaturgia e atuação de Claudio Mendes, estará em cartaz de 12 de abril a 6 de maio (quinta a sábado às 21h, e domingo às 20h) no Mezanino do Sesc Copacabana, no Rio de Janeiro. O espetáculo é uma organização das crônicas e canções de Antônio Maria, alinhavadas ao longo do enredo. “Maria!” resgata o poeta e o traz de volta à luz no seu “palco original”, o bairro de Copacabana, onde viveu a maior parte de sua vida.
O espetáculo se passa no tempo cronológico de um dia na vida de Maria, o dia de seu aniversário. Mas são as lembranças que dão o tom biográfico que cria o enredo da peça. Em cena, Claudio Mendes atua em um palco em forma de arena, acompanhado pela violoncelista Maria Clara Valle, dirigidos por Inez Viana.
+ Kesha regrava Janis Joplin em novo clipe sobre casamento igualitário
Sobre a sua atuação, Claudio Mendes comenta que “não há uma tentativa de mimetizar o personagem Antônio Maria, reproduzindo sotaques, trejeitos e voz, porém o texto é todo dito em primeira pessoa. Então, é o Antônio Maria na voz do ator Claudio Mendes.”
Já em relação ao seu envolvimento com o obra do cronista pernambucano, revela que “minha alma colou na do Maria desde a primeira leitura. Nesse espetáculo quero tentar traduzir para o teatro, toda beleza, poesia, humor, acidez, ironia, a graça das palavras deste grande cronista, poeta e compositor. Quero emprestar a ele o meu melhor, como ele me deu o melhor que havia nele e fazê-lo chegar às pessoas. Acho o momento perfeito para se ouvir Antônio Maria.”
Serviço
Local: Mezanino do Sesc Copacabana – Rua Domingos Ferreira, 160, Copacabana, Rio de JaneiroInformações/tel.: 2547-0156
Temporada: 12 de abril a 6 de maio
Dias: Quinta a sábado às 21h e domingo às 20h
Ingressos: R$ 7,50 (Associados do SESC) e R$ 30,00 (casos previstos em lei pagam meia)
Classificação indicativa: 12 anos
Duração: 70 minutos