Netflix cancela de vez participação em Cannes
Um dos filmes que seriam exibidos era 'The Other Side of The Wind', Orson Welles
© Divulgação
Cultura Impasse
Longe da estreia da Netflix em Cannes do ano passado, com dois filmes na competição principal: "Okja", de Bong Joon-ho, e "The Meyerowitz Stories", de Noah Baumbach, a plataforma de streaming ficará da 71ª edição do festival que é um dos mais prestigiados do mundo.
Se a participação já tinha gerado polêmica e críticas no ano passado, pelo fato de colocar na briga pela Palma de Ouro filmes que não chegariam aos cinemas, neste ano, acabou em impasse sobre a regra francesa que estipula três anos de prazo para que um filme seja transmitido a assinantes.
+ 'I Kissed a Girl': 10 anos desde que Katy Perry lançou o hit
A celeuma fez com que Cannes decidisse exigir que qualquer concorrente tenha de passar pelas salas de cinema. O que fez, segundo a AFP, a Netflix se abster de participar em qualquer categoria ou mostra.
A organização de Cannes também se recusou a apresentar os dois filmes sugeridos pela Netflix - um em competição e outro na mostra paralela. Um deles seria "The Other Side of The Wind", obra inacabada de Orson Welles (foto), financiada pela Netflix.