Lars von Trier volta a Cannes e causa repulsa em público com novo filme
Imagens do longa foram descritas como 'nojentas' e 'torturantes' por parte dos espectadores; mais de cem pessoas deixaram a sessão antes do fim da projeção
© Getty Images
Cultura Controvérsia
O novo filme do diretor dinamarquês Lars von Trier, o longa de terror 'A casa que Jack construiu' sofreu forte rejeição do público em sua primeira exibição, na noite desta segunda-feira (14), fora da mostra competitiva do Festival de Cannes.
Segundo a revista Variety, o filme é repleto de cenas violentas, descritas pelos espectadores como "nojentas" e "torturantes". Mais de 100 pessoas deixarão a sessão antes da metade do filme - a sala tem capacidade para 2.400. A debandada teria começado após um trecho em que o personagem principal, um serial killer, mata duas crianças com uma arma de caça.
+ Diretor do Festival de Cannes assina manifesto pela igualdade de gênero
Voltando de um afastamento de 7 anos do festival, causado por declarações a respeito do regime nazista, o cineasta chegou a ser aplaudido no tapete vermelho, acompanhado pelo protagonista do longa, Matt Dillon, e dos atores Sofie Gråbøl, Bruno Ganz e Siobhan Fallon Hogan.
'A casa que Jack construiu' é thriller de terror que se passa ao longo de 12 anos, durante as décadas de 1970 e 80, e acompanha cinco assassinatos cometidos pelo protagonista. Confira o trailer do filme a seguir.