Fundador da Marvel, Stan Lee processa empresa e pede US$ 1 bilhão
Editor e roteirista contesta a venda a POW! Entertainment a companhia chinesa
© Getty Images
Cultura Briga
O editor e roteirista Stan Lee decidiu processar uma das empresas que ele próprio fundou, a POW! Entertainment. De acordo com informações da AFP, o artista de 95 anos afirma que os executivos da companhia se aproveitaram da idade dele para vender a marca a um grupo chinês.
Lee também é fundador da Marvel - vendida para a Disney em 2009. O artista afirma que os executivos da POW! ocultaram condições da venda, em especial a autorização para que o grupo chinês que adquiriu a empresa, Camsing International, tenha os direitos exclusivos para utilizar seu nome e sua imagem.
+ Diretor revela título de terceiro 'Guardiões da Galáxia'
Lee alega ter e degeneração macular, um problema de vista ligado à idade avançada, e que não foi informado sobre todos os detalhes ao assinar os documentos da venda.
O criador de personagens como Homem-Aranha, Hulk, Pantera Negra e o Quarteto Fantástico também afirma que a POW! "assumiu o controle de suas contas pessoais nas redes sociais, incluindo Facebook, Instagram e Twitter", que têm 15 milhões de seguidores, segundo os documentos do processo.