Anitta será um dos destaques da Parada Gay de São Paulo
Outras atrações confirmadas pela Prefeitura de São Paulo são: Pablo Vittar, Preta Gil, Glória Groove, Mulher Pepita, Lia Clark e April Carrion
© Getty Images
Cultura Anitta
Um dos eventos mais esperados pela comunidade LGBT acontece neste domingo (3). Estamos falando da Parada Gay de São Paulo, que é tida como a maior do mundo e reúne multidões todos os anos. Só em 2016, a festa teve público de 3 milhões de pessoas. O tema da 22ª edição da Parada são as eleições de 2018.
Segundo os organizadores da celebração, a ideia é ampliar, em ano de pleito eleitoral, a conscientização da população para a defesa dos direitos LGBT conquistados até aqui. A inclusão também é foco da festa. São esperados uma comitiva de deficientes físicos, interpretação em libras e um balé formado por cadeirantes.
+ Kleber Mendonça terá 10 dias para recorrer ou pagar verba de filme
A youtuber e drag queen Kitana Dreams, surda, que produz vídeos com temática LGBT em libras para a internet, deve se apresentar no palco montado no Vale do Anhangabaú ao fim da festa. O evento deve contar com, ao menos, 18 carros alegóricos. Na edição anterior foram 19. Entre eles, o trio elétrico patrocinado pela Skol, que terá Anitta como atração principal.
A cantora, que lançou recentemente um clipe musical em parceria com a dupla Matheus e Kauan, se apresentará na Parada pelo terceiro ano e sairá como embaixadora da marca de cervejas. "Estou muito empolgada para esse show. A galera da Parada LGBT tem uma vibração incrível e espero retribuir esse carinho dando ainda mais voz a essa luta pelo direito de amar quem você quiser". Outras atrações confirmadas pela Prefeitura de São Paulo são: Pablo Vittar, Preta Gil, Glória Groove, Mulher Pepita, Lia Clark e April Carrion.
A apresentação dessa grande festa ficará a cargo da drag queen Tchaka, que apresenta a Parada Gay pelo quarto ano consecutivo. A mestre-de-cerimônias deve chegar no primeiro carro, animando a multidão. Para Tchaka, o evento é uma oportunidade para a comunidade LGBT exaltar o orgulho de ser o que é.
"É uma ferramenta para alertar a sociedade em geral que somos, estamos, lutamos e resistimos. É um dia de confraternização e militância, mostrando ao poder legislativo que somos milhões e exigimos que nossas pautas possam se concretizar de fato".A 22ª Parada do Orgulho LGBT em São Paulo acontece no dia 3 de julho, a partir das 10h. O percurso tradicional da festa tem concentração em frente ao Masp, descendo pelas ruas Paulista e Consolação. Com informações da Folhapress.