Meteorologia

  • 23 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fabiana Cozza renuncia ao papel de Dona Ivone Lara

Atriz recebeu críticas de que seria 'branca demais'

Fabiana Cozza renuncia ao papel de Dona Ivone Lara
Notícias ao Minuto Brasil

16:43 - 03/06/18 por Folhapress

Cultura Polémica

A cantora Fabiana Cozza, que estava escalada para interpretar Dona Ivone Lara num musical sobre a sambista, renunciou ao papel. Ela foi alvo de críticas, do movimento negro, de que seria "branca demais" para viver Dona Ivone. Filha de pai negro e mãe branca, Cozza é grande conhecedora do repertório de Dona Ivone.

Foi a própria família da sambista, falecida no ano passado, aos 96 anos, quem indicou seu nome à produção do musical, que tem previsão de estreia em setembro no Teatro Carlos Gomes, no Rio. O anúncio do elenco foi feito na última quarta-feira (30/5).

+ Festival Finos Filmes chega à 5ª edição com 14 curtas e debates

Neste domingo, Cozza publicou em suas redes sociais uma carta de renúncia ao papel na qual diz "ter dormido negra numa terça-feira e numa quarta, após o anúncio do meu nome como protagonista do musical, acordar 'branca' aos olhos de tantos irmãos".

"Renuncio porque falar de racismo no Brasil virou papo de gente 'politicamente correta'. E eu sou o avesso. Minha humanidade dói fundo porque muitas me atravessam. Muitos são os que gravam o meu corpo. Todas são as minhas memórias", escreveu. Com informações da Folhapress. 

Campo obrigatório