Produtor de cinema é acusado de abusar de jovem de 16 anos, diz jornal
Segundo ação, Harvey Weinstein teria tirado a calça e forçado a garota a tocar em suas partes íntimas
© REUTERS
Cultura Assédio
O produtor de cinema Harvey Weinstein foi acusado, nesta quarta-feira (31), de abusar sexualmente de uma adolescente de 16 anos. A informação foi divulgada pelo jornal "The New York Post" e negada pelo advogado de Weinstein em entrevista ao canal "Sky News".
De acordo com o jornal, a modelo polonesa, que era aspirante a atriz na época, teria concordado em se encontrar com o produtor em 2002. O nome dela não foi revelado.
O produtor de cinema é acusado de ter ameaçado e pressionado a jovem. "Ele disse que 'fez' as carreiras de Penelope Cruz e Gwyneth Paltrow, e que nenhuma das duas estaria trabalhando se não fosse ele", consta na ação.
+ Ingressos para shows de Ed Sheeran no Brasil custam até R$ 650
Segundo a modelo, Weinstein teria tirado a calça e forçado a garota a tocar em suas partes íntimas, mas ela se negou e foi embora.
O advogado de Weinstein, Benjamin Brafman, disse à 'TV Sky News' que "a acusação é absurda e eventualmente, como todas as outras que foram expostas como mentirosas, essa alegação não comprovada sobre algo que tem quase 20 anos vai ser comprovada como falsa".