Musical ‘Elza’ é eleito melhor espetáculo pelo Prêmio Reverência
Apesar do clima tenso, foram poucos os comentários políticos
© Leo Aversa/Divulgação
Cultura Reconhecimento
O musical "Elza", baseado na biografia da cantora, venceu na categoria melhor espetáculo do Prêmio Reverência de teatro musical. A montagem também levou os troféus de melhor direção (Duda Maia), autor (Vinicius Calderoni) e especial (Letieres Leite, pelos arranjos).
O mesmo número de estatuetas foi dado a "Romeu e Julieta ao Som de Marisa Monte" -cenário, design de som, iluminação- na cerimônia que aconteceu na noite de terça (13) no Teatro Alfa, em São Paulo. A apresentação foi do ator Tiago Abravanel, e a edição teve a cantora e atriz Bibi Ferreira como homenageada.
+ Indicado a oito categorias, J Balvin é favorito no Grammy Latino
Apesar do clima tenso, foram poucos os comentários políticos. Um ou outro discurso saiu em defesa da Lei Rouanet, alvo de críticas recentes, e da resistência da classe artística.
O diretor Zé Henrique de Paula, ao subir ao palco para receber o troféu de voto popular para "Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812", lembrou da frase "Ninguém solta a mão de ninguém", que tem circulado nas redes sociais, pedindo paz e resistência durante o próximo governo. Ao fim da cerimônia, também ouviu-se da plateia gritos de "Ele não" -contra o presidente eleito, Jair Bolsonaro. Com informações da Folhapress.