Guedes escolhe Bruno Funchal para comandar Tesouro Nacional
Ele assume a vaga de Mansueto Almeida, que anunciou a saída do governo no final de semana.
© Arquivo Pessoal
Economia BRUNO-FUNCHAL
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ministro Paulo Guedes (Economia) escolheu Bruno Funchal, atual diretor de programa da pasta, como o novo secretário do Tesouro Nacional. Ele assume a vaga de Mansueto Almeida, que anunciou a saída do governo no final de semana. Funchal é diretor da Secretaria especial da Fazenda, do Ministério da Economia.
À Folha de S.Paulo no domingo (14), Mansueto disse que desde o final do ano passado já pensava em deixar as funções públicas, mas adiou a saída por causa da crise do coronavírus.
"Eu já vinha conversando com o ministro Paulo Guedes e há algumas semanas disse que anunciaria minha saída no final de junho, mas a informação vazou e tenho que antecipar o anúncio", disse. "Mas não vou sair nos próximos dias, vou sair em agosto porque farei uma transição coordenada", afirmou Mansueto.
Mansueto diz que deixa o governo porque precisa descansar. "As pessoas precisam ter em mente que sou o único que estava no governo anterior e permaneceu no atual, estou desde 2016 e não aguento ficar até o final do governo porque eu preciso descansar", disse.