Superávit comercial da Alemanha cai a 19,4 bilhões de euros
O resultado de setembro ficou abaixo da expectativa de analistas consultados pelo Wall Street Journal, que previam superávit de 20 bilhões de euros
© Pixabay
Economia Setembro
A Alemanha teve superávit comercial de 19,4 bilhões de euros (US$ 20,9 bilhões) em setembro, menor que o saldo positivo de agosto, que foi revisado para cima a 19,7 bilhões de euros, segundo dados ajustados por fatores sazonais publicados hoje pela agência de estatísticas do país, a Destatis.
O resultado de setembro ficou abaixo da expectativa de analistas consultados pelo Wall Street Journal, que previam superávit de 20 bilhões de euros.
As importações alemãs subiram 3,6% em setembro ante agosto, a 80,9 bilhões de euros no valor ajustado, atingindo o maior patamar na série histórica iniciada em 1991. As exportações avançaram em ritmo mais fraco, de 2,6%, após sofrerem em agosto a maior queda em quase sete anos.
Na balança em conta corrente, que é uma ampla medida da posição financeira internacional da Alemanha, o país teve superávit de 25,1 bilhões de euros em setembro, maior do que o saldo positivo de 21,9 bilhões de euros previsto por economistas. Com informações do Estadão Conteúdo.