Economia da Alemanha deve desacelerar em 2016
O levantamento também indicou que 37,6% das companhias esperam que sua produção aumente este ano, ante 43,1% na pesquisa anterior
© Pixabay
Economia Berlim
A economia da Alemanha vai crescer menos em 2016 do que este ano, devido ao desempenho mais fraco das economias emergentes e incertezas sobre as consequências da entrada de imigrantes na maior economia da Europa, segundo pesquisa divulgada hoje pelo instituto alemão IW.
A sondagem do IW, que envolveu quase 3 mil empresas, mostrou que a previsão é de que o Produto Interno Bruto (PIB) alemão avance 1,5% no próximo ano, nível semelhante ao apurado recentemente por outros institutos, ainda que mais pessimista do que a expansão de 1,8% projetada pelo governo alemão. Para 2015, o IW estima crescimento de 1,75%.
O levantamento também indicou que 37,6% das companhias esperam que sua produção aumente este ano, ante 43,1% na pesquisa anterior. Já 14,2% das companhias preveem produção menor, porcentual um pouco acima dos 12,7% vistos anteriormente. Com informações do Estadão Conteúdo.