Bolsonaro: Resultado do Caged 'é o Brasil voltando à normalidade'
Depois de quatro meses no vermelho, houve a abertura líquida de 131.010 empregos com carteira assinada em julho.
© Reuters
Economia Caged
O presidente Jair Bolsonaro afirmou, pelo Twitter, que o resultado do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado na tarde desta sexta-feira, 21, pelo Ministério da Economia, representa "o Brasil voltando à normalidade". Depois de quatro meses no vermelho, houve a abertura líquida de 131.010 empregos com carteira assinada em julho.
"Em julho 2020 o CAGED apresentou um saldo positivo de 131.010 novos postos de trabalho. O grande destaque foi a indústria de transformação, em especial a fabricação de produtos alimentícios e a construção civil. É o Brasil voltando à normalidade", escreveu Bolsonaro na rede social.
- Em julho 2020 o CAGED apresentou um saldo positivo de 131.010 novos postos de trabalho.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 21, 2020
- O grande destaque foi a indústria de transformação, em especial a fabricação de produtos alimentícios e a construção civil.
- É o Brasil voltando à normalidade. @govbr @planalto
Há pouco, o secretário especial de Previdência e Trabalho da Economia, Bruno Bianco, avaliou que o mercado de trabalho formal deve continuar apresentando resultados positivos nos próximos meses. "O Caged positivo de julho certamente é o primeiro de muitos", garantiu.
Bianco lembrou que a pasta não faz projeções de emprego e desemprego de longo prazo, mas disse esperar a continuidade da criação líquida de vagas. "Vem ocorrendo uma melhora sucessiva e significativa no Caged e tudo indica que ele continuará positivo, e mais positivo ainda. Estamos vendo setores se aquecendo e se mantendo vivos, o que é importante para a retomada. Certamente a melhora só começou, vamos continuar surpreendendo", completou.