72% dos pequenos lojistas virtuais estão otimistas com a Black Friday
A pesquisa foi realizada com quase 600 empreendedores pela Loja Integrada; lojistas contam como estão se preparando para a data.
© Shutterstock
Economia BLACK-FRIDAY
Uma das maiores apostas do varejo online para o fim do ano é a Black Friday 2020. De acordo com levantamento da Loja Integrada (lojaintegrada.com.br) - plataforma gratuita para criação de lojas virtuais - 72% dos pequenos varejistas estão otimistas com a data. A pesquisa foi realizada com quase 600 empreendedores.
Segundo Pedro Henrique Freitas, CEO da Loja Integrada, o dado revela uma tendência que vem sendo seguida desde março e pretende aquecer a data em novembro. "Com a pandemia, a digitalização do varejo foi imediata.
Até os públicos mais tradicionais (acima de 60 anos) mantiveram um consumo alto de compras pela internet. As pessoas estão mais propensas a consumir ofertas em e-commerces e, para muito varejista físico, a internet tem sido a solução esse ano.", explica o executivo. Segundo a empresa, o aumento de pessoas com mais de 60 anos que compraram produtos online foi de 90.22% em agosto, comparado com o mesmo período do ano passado.
Um outro panorama que evidencia o potencial da data é o volume de vendas do ano. Só entre março e maio, o volume negociado pelos lojistas da Loja Integrada chegou a R$ 415 milhões. Na última Black Friday, em 2019, foram movimentados R$ 11,6 milhões. Foram quase 43 mil novas lojas virtuais criadas na plataforma por mês em 2020. O evento promete bater recordes de número de lojistas e compradores.