Meteorologia

  • 23 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Estamos muito perto de votar reformas fiscais, diz Campos Neto após eleições no Congresso

Estamos muito perto de votar reformas fiscais, diz Campos Neto após eleições no Congresso

Estamos muito perto de votar reformas fiscais, diz Campos Neto após eleições no Congresso
Notícias ao Minuto Brasil

16:00 - 02/02/21 por Folhapress

Economia ROBERTO-CAMPOS NETO

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou nesta terça-feira (2) que o governo está mais perto de conseguir colocar em votação reformas fiscais no Congresso, passadas as eleições para a presidência do Senado e da Câmara.

Em evento promovido pela revista The Economist, Campos Neto disse que a reforma da Previdência foi melhor que o esperado e destacou a importância da reforma administrativa, que ainda tramita no Congresso.


"O custo de se manter a máquina pública é muito grande e cresce muito mais que a inflação ou qualquer outro indicador ", ressaltou.


O presidente do BC também falou em microrreformas para que o ambiente de negócios no país "funcione melhor". "É um grande desafio, mas acho que temos condições, passadas as eleições no Congresso, de começar a solucionar esses problemas", disse.


No evento, ele voltou a defender a vacinação contra a Covid-19 e a priorização do grupo de risco como forma de retomada mais rápida da economia. "Quando olhamos os microdados de Israel vemos que, quando os idosos são vacinados, o número de internações e óbitos cai dramaticamente", afirmou.


Segundo ele, o sistema de vacinação brasileiro tem alta capacidade, embora o processo de adquirir doses e a coordenação do programa sejam complexos. "O Brasil pode vacinar mais de 5 milhões de pessoas em um dia, já passamos por várias vezes", avaliou.

Campo obrigatório