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Gol tem prejuízo líquido recorrente de R$ 381,6 milhões no 4º tri (-47% em 1 ano)

Já o lucro líquido foi de R$ 230,9 milhões no quarto trimestre de 2022, revertendo prejuízo de R$ 2,8 bilhões do quarto trimestre de 2021.

Gol tem prejuízo líquido recorrente de R$ 381,6 milhões no 4º tri (-47% em 1 ano)
Notícias ao Minuto Brasil

14:00 - 08/03/23 por Estadao Conteudo

Economia Gol

A Gol encerrou o quarto trimestre de 2022 com prejuízo líquido recorrente de R$ 381,6 milhões, montante 47,1% menor do que o prejuízo recorrente de igual período do ano anterior. Já o lucro líquido foi de R$ 230,9 milhões no quarto trimestre de 2022, revertendo prejuízo de R$ 2,8 bilhões do quarto trimestre de 2021.

Os números não são auditados. Segundo a empresa, as demonstrações financeiras ainda se encontram em processo de revisão pelos auditores independentes e serão divulgadas após a conclusão dos respectivos trabalhos. A data prevista é 28 de março.

O Ebitda (lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) recorrente do trimestre foi de R$ 1,168 bilhão, o maior desde o quarto trimestre de 2019, destaca a companhia. O resultado é 370% maior que o quarto trimestre de 2021. A margem Ebitda recorrente foi de 25%, 16,2 pontos porcentuais (p.p.) acima do mesmo período do ano anterior.

A receita operacional líquida da companhia alcançou R$ 4,7 bilhões no quarto trimestre do ano passado, 61,7% maior que o quarto trimestre de 2021.

Em seu release de resultados, o presidente da Gol, Celso Ferrer, ressalta que o ano de 2022 foi marcado pelo retorno às operações normais em muitos aspectos. "Focamos no controle de custos e no aumento de nossas margens, e nossos fortes resultados no trimestre são evidências de que nossa abordagem está funcionando", avalia.

O executivo destaca ainda que a demanda dos clientes continua a crescer, principalmente dos viajantes a negócios e "Bleisure" (mistura de negócios com lazer). "Ao entrarmos em 2023, manteremos a consistência de nosso desempenho operacional e fortaleceremos nossa malha aérea com rotas que aumentem ainda mais nossos níveis de produtividade", afirma.

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