Republic Airways cancela concessões de 27 jatos
Em fevereiro de 2016, a Republic entrou com pedido de concordata no Tribunal de Falências em Nova York
© DR
Economia Companhia aérea
A companhia aérea norte-americana Republic Airways Holdings chegou a um acordo para se desfazer de contratos envolvendo mais de 20 aeronaves Bombardier Q400, o que significa um passo importante em seu processo de reestruturação.
Documentos judiciais apresentados na quinta-feira mostram que a empresa fechou acordo com a locadora de aeronaves dinamarquesa Nordic Aviation Capital que a desobriga de cumprir o arrendamento de 27 aviões do tipo Bombardier Q400.
Em fevereiro de 2016, a Republic entrou com pedido de concordata no Tribunal de Falências em Nova York, com planos de cortar certas operadoras e reestruturar suas operações em torno dos jatos regionais da fabricante brasileira Embraer.
"A Republic já não pode mais se dar ao luxo de arcar com custos substanciais de ativos improdutivos e acordos não lucrativos, enquanto busca um consenso com seus acionistas", informou o executivo-chefe da empresa, Bryan K. Bedford, no documento.
Segundo ele, a Republic busca reestruturar as suas operações para se desfazer das aeronaves Q400. Fonte: Dow Jones Newswires.