Meteorologia

  • 17 NOVEMBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vamos ser honestos, não precisa de mais tempo', diz Baleia Rossi sobre reforma tributária

"Vamos ser honestos, não precisa de mais de tempo. Não são mais 15 dias que vão resolver a questão", afirmou, ressaltando como principal argumento o empenho do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), em levar o tema a plenário

Vamos ser honestos, não precisa de mais tempo', diz Baleia Rossi sobre reforma tributária
Notícias ao Minuto Brasil

08:48 - 03/07/23 por Estadao Conteudo

Economia BALEIA-ROSSI

Presidente do MDB, partido que tem 43 deputados na Câmara, Baleia Rossi (MDB-SP) avalia que o cenário político é propício para a votação da reforma tributária nos próximos dias, apesar da resistência de alguns governadores e de setores econômicos que desejam adiá-la para agosto.

"Vamos ser honestos, não precisa de mais de tempo. Não são mais 15 dias que vão resolver a questão", afirmou, ressaltando como principal argumento o empenho do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), em levar o tema a plenário. A seguir, trechos da entrevista ao Estadão.

Arthur Lira avalia que esta será uma semana decisiva para a reforma tributária. Como o sr avalia o cenário político?

Acho que nós temos condições de votar nesta semana. Esse empenho do Arthur (Lira) é fundamental para que a gente tenha condições inclusive de conseguir os 308 votos (quórum necessário para a aprovação de uma emenda constitucional). Ele compreendeu que essa reforma tributária vai dar condições de o Brasil recuperar a economia.

O senhor não vê possibilidade de a votação ficar para agosto?

Confesso que eu achava que poderia colocar, vai, para a primeira quinzena de agosto. Mas eu tenho visto o Arthur (Lira) muito firme. E vamos ser honestos, não precisa de mais tempo. Ou a gente vota a reforma ou não vai votar a reforma. Não são mais 15 dias que vão resolver a questão.

Governadores como Ronaldo Caiado (União-GO) e Tarcísio de Freitas (PL-SP), têm feito críticas à reforma. O senhor acredita que isso pode parar a votação?

Eu acho que nós temos que dialogar com os governadores, poderemos atender a algumas sugestões. Eu mesmo estou conversando com o Tarcísio.

O senhor vê resistência na bancada do agronegócio?

Ao contrário, nós fizemos um entendimento. Eu sou de uma região agro (Ribeirão Preto-SP) e por isso também tenho envolvimento com essa causa. Os avanços que foram feitos pelo Aguinaldo (Ribeiro, relator da reforma tributária) foram atendimentos à bancada.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Campo obrigatório