Confiança do consumidor sobe 1,8 ponto em julho, a 92,9 pontos, afirma FGV
Entre os componentes do ICC, o Índice de Situação Atual (ISA) ficou estável em 81,6 pontos, enquanto o Índice de Expectativas (IE) subiu 3,0 pontos, a 101,1 pontos
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Economia FGV
O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) cresceu 1,8 ponto em julho, a 92,9 pontos, na série com ajuste sazonal, informou nesta quinta-feira, 25, a Fundação Getulio Vargas (FGV). Com o resultado, a média móvel trimestral do índice subiu 0,1 ponto.
Entre os componentes do ICC, o Índice de Situação Atual (ISA) ficou estável em 81,6 pontos, enquanto o Índice de Expectativas (IE) subiu 3,0 pontos, a 101,1 pontos.
A abertura da pesquisa por faixas de renda mostrou melhora da confiança em três dos quatro grupos pesquisados. O índice passou de 91,4 para 92,4 pontos entre as famílias com renda até R$ 2.100,0, enquanto as famílias com rendimentos de até R$ 4.800,0 tiveram alta de 5,2 pontos na confiança, a 92,4 pontos. O indicador recuou de 92,9 para 92,4 pontos para famílias com renda de até R$ 9.600 e subiu de 93,1 para 93,6 pontos entre famílias com renda acima de R$ 9.600.
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