Meteorologia

  • 22 OUTUBRO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Alckmin diz que projeção do FMI para expansão do PIB do Brasil faz 'pessimismo comer poeira'

"Um é pouco, dois é bom, três é melhor ainda. O FMI acaba de revisar, para cima, a projeção de crescimento do Brasil este ano", disse Alckmin

Alckmin diz que projeção do FMI para expansão do PIB do Brasil faz 'pessimismo comer poeira'
Notícias ao Minuto Brasil

agora mesmo por Estadao Conteudo

Economia Governo

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmou que a nova projeção do Fundo Monetário Internacional (FMI) para o crescimento da economia brasileira em 2024 - de 3,0%, ante 2,1% na estimativa anterior - faz o "pessimismo comer poeira".

 

"Um é pouco, dois é bom, três é melhor ainda. O FMI acaba de revisar, para cima, a projeção de crescimento do Brasil este ano", escreveu Alckmin no X (antigo Twitter). "A previsão é um crescimento de 3%, gerando emprego e renda para nossa população e fazendo o pessimismo comer poeira", completou na publicação.

De acordo com FMI, o acréscimo de 0,9 ponto porcentual na nova estimativa para o Produto Interno Bruto (PIB) é justificada por "consumo e investimentos mais fortes no primeiro semestre do ano devido a um mercado de trabalho aquecido, transferências governamentais e interrupções menores do que o previsto devido a enchentes no Rio Grande do Sul".

Campo obrigatório