São Paulo tem queda nas vendas de imóveis novos
Registros do Sindicado da Habitação apontam um declínio de 16% em março
© PixaBay
Economia Capital
Uma pesquisa realizada pelo departamento de economia e estatística do Secovi-SP (Sindicato da Habitação) apontou uma queda de 16% nas vendas de imóveis novos na cidade de São Paulo. O registro é referente ao mês de março de 2016, em relação ao mesmo período do ano passado.
Por outro lado, com a atualização de março, o resultado parcial deste ano tem um total de 2.856 unidades residenciais vendidas na maior capital do Brasil. Comparando com o primeiro trimestre de 2015, foi registrada uma alta de 4,4%.
Enquanto isso, o indicador de vendas sobre oferta (VSO) acumulado em 12 meses ficou em 40,8% em março, de 41,7% em fevereiro. O resultado do VSO mensal ficou em 4,0% em março, frente aos 3,1% em fevereiro. O valor mensal, no entanto, foi inferior ao indicador VSO de 4,4% de março de 2015.
De acordo com a Empresa Brasileira de Estudos de Patrimônio (Embraesp), 565 imóveis residenciais foram lançados em março, na capital de SP. Esse resultado representa uma queda de 26,9% em relação ao igual mês de 2015. Com informações do Estadão Conteúdo.