Conselheiro da Casa Branca prega pressão sobre parceiros comerciais 'para ter opções na mesa'

Hassett afirmou que conversas entre o presidente americano, Donald Trump, e o presidente da China, Xi Jinping, ainda não foram iniciadas, mas ressaltou que, anteriormente, os dois já tiveram "bons diálogos"

Conselheiro da Casa Branca prega pressão sobre parceiros comerciais 'para ter opções na mesa'

© Pixabay

Estadao Conteudo
10/04/2025 12:00 ‧ há 2 semanas por Estadao Conteudo

Economia

EUA

O conselheiro econômico da Casa Branca, Kevin Hassett, afirmou que os Estados Unidos precisam criar pressão sobre seus parceiros comerciais para assim ter opções na mesa de negociações. A declaração foi dada em entrevista para a CNBC, nesta quinta-feira, 10. Segundo ele, no entanto, é preciso "um acordo extraordinário" para evitar a tarifa básica de 10%.

 

Hassett afirmou que conversas entre o presidente americano, Donald Trump, e o presidente da China, Xi Jinping, ainda não foram iniciadas, mas ressaltou que, anteriormente, os dois já tiveram "bons diálogos". Sem mencionar países, o representante dos EUA disse que dois acordos sobre as tarifas "foram quase fechados" na semana passada e que há "um estoque" de negócios que estão "perto da linha de chegada". "Está tudo avançando de forma ordenada", acrescentou.

Leia Também: UE decide suspender retaliação às tarifas dos EUA

Leia Também: Entram em vigor as taxas chinesas de 84% sobre produtos norte-americanos

Partilhe a notícia

Recomendados para você