Ilan Goldfajn indica quatro novos diretores para o Banco Central
Deixam o BC os atuais diretores Altamir Lopes, Tony Volpon e Aldo Mendes
© Agência Brasil / Wilson Dias
Economia Instituição
O novo presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, afirmou nesta segunda-feira (13) que pretende trocar quatro diretores da instituição e ampliar o número de integrantes do Copom (Comitê de Política Monetária), órgão responsável pelas decisões sobre a taxa básica de juros, de oito para nove pessoas.
Os novos indicados são Carlos Viana de Carvalho, para a diretoria de Política Econômica, Reinaldo Le Grazie, para Política Monetária, Tiago Couto Berriel, para Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos, e Isaac Sidney Menezes Ferreira, atual procurador do BC, para a diretoria de Relacionamento Institucional e Cidadania.
Deixam o BC os atuais diretores Altamir Lopes, Tony Volpon e Aldo Mendes.
O servidor de carreira Luiz Edson Feltrim aceitou continuar como diretor de Administração, mas não irá mais acumular a área de Relacionamento Institucional e Cidadania.
Também continuam no BC os servidores Anthero de Moraes Meirelles, diretor de Fiscalização, e Sidnei Corrêa Marques, diretor de Organização do Sistema Financeiro e Controle de Operações do Crédito Rural.
Os nomes dos quatro indicados ainda têm de ser enviados ao Congresso pelo presidente interino Michel Temer e precisam ser aprovados pelo Senado.Com as mudanças, o Copom volta a ter nove integrantes, o presidente do BC mais oito diretores. Com informações da Folhapress.