"O ideal é vender as ações agora", dizem especialistas sobre a Oi
Empresa pediu recuperação judicial após dívida chegar a 65 bilhões de reais
© Reprodução
Economia Medida
Após pedido de recuperação judicial pela operadora Oi, para tentar fugir da falência, acionistas da empresa ficaram preocupados com seus papéis.
Em análise feita para a Folha de S. Paulo, especialistas informaram que, principalmente os pequenos investidores, têm um alto risco no investimento a partir de agora.
Para eles, o ideal é vender as ações agora, já que, embora haja perda, ela pode ser bem menor que no futuro. No último ano, as ações ordinárias da empresa já caíram 70%; as preferenciais, 82%. A dívida já passa dos 65 bilhões de reais.
Ainda segundo os analistas, apenas investidores muito agressivos devem trabalhar com este tipo de investimento. Com isso, para quem espera poucos riscos, o melhor caminho é a saída rápida.
Uma outra opção é acionar a Justiça por conta da alta desvalorização. Segundo a Folha de S. Paulo, a legislação não diz que o pedido de recuperação não é motivo para processo, mas se os sócios controladores e administradores forem acusados de irregularidades, essa passa a ser uma opção.