Governo e setor privado devem pensar e ser mais rápidos, diz Trabuco
"Na recessão todos perdem, principalmente aqueles que perdem seus empregos", declarou
© Reuters
Economia Bradesco
O presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, cobrou nesta quarta-feira, 3, senso de urgência para o Brasil sair da crise. Segundo o executivo, governo e setor privado devem "pensar e ser mais rápidos", o que significa "colocar o senso de urgência em tudo", para o País sair da recessão.
"Na recessão todos perdem, principalmente aqueles que perdem seus empregos", declarou, na abertura do evento "Pensamentos Olímpicos sobre a Economia Brasileira", no Rio.
Trabuco saudou a realização dos Jogos Olímpicos no Rio, cuja abertura será na sexta-feira, e afirmou que o banco Bradesco apoia tanto empreendedores quanto o governo. "O Bradesco está sempre na vida nacional, apoiando empreendedores e apoiando diretrizes do governo, que significa fazer a coisa certa e acreditar no futuro", disse Trabuco.
A participação de Trabuco no evento sobre a Olimpíada acontece menos de uma semana após o executivo virar réu em ação penal por suposta prática de corrupção para obter vantagens na Receita Federal e no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), órgão que avalia recursos de contribuintes a débitos com o Fisco. As investigações ocorrem no âmbito da Operação Zelotes. Com informações do Estadão Conteúdo.